Post 4a

10 MOTIVOS PARA PRATICAR ESPORTES

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A princípio, a atividade parece cansativa, no entanto, é apenas uma questão de tempo e hábito para torná-la uma recompensa prazerosa para o corpo e a mente. Saiba que o exercício é a chave para manter o organismo equilibrado e saudável. Inspire-se com o momento olímpico e ponha o corpo para funcionar, mas antes, consulte um médico, escolha sua modalidade preferida e movimente-se.

  1. Praticar esportes é uma importante atividade social. O exercício melhora a percepção de coletividade e torna o atleta mais sociável. Faça novos amigos!
  1. A malhação não trabalha apenas o corpo. Com os exercícios, o cérebro apura a memória e melhora a capacidade de concentração.
  1. Em médio prazo, manter o corpo em movimento fortalece o organismo contra possíveis ataques ao sistema imunológico.
  1. O fim do sedentarismo e uma alimentação mais saudável fazem desaparecer os quilinhos extras.
  1. Cuidar do corpo é bom para a auto-estima. Praticar atividades físicas passa uma imagem saudável.
  1. Fazer exercícios regularmente melhora o sono. Quem se exercita dorme mais e por isso se recupera melhor do cansaço diário.
  1. Manter o corpo em movimento ajuda na eficiência cardíaca e desacelera o envelhecimento.
  1. O exercício favorece a circulação e reduz os riscos da hipertensão e diabetes.
  1. A atividade física é um verdadeiro calmante natural: alivia o estresse e combate a ansiedade.
  1. E o melhor: quanto mais exercícios praticar, mais disposição conquistará! Com um pouco de treino, poderá se tornar um ótimo esportista.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.