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5 diferenças: Caqui X Tomate

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De cor e aparência parecidos, os dois frutos diferem muito no sabor e nos valores nutricionais. Confira:

Calorias

Se não quiser aumentar os números da balança, o tomate é a melhor opção.

Tomate: 15 calorias
Caqui: 71 calorias

 

Cálcio

O mineral ajuda a deixar os ossos e os dentes mais fortes. Ponto para o caqui.

Tomate: 7 miligramas
Caqui: 18 miligramas

 

Potássio

Para manter o equilíbrio de sódio no organismo, escolha o tomate.

Tomate: 222 miligramas
Caqui: 164 miligramas

 

Vitamina C

O caqui tem vantagem nesse nutriente, que combate o envelhecimento e estimula a absorção de ferro no organismo.

Tomate: 21,2 miligramas
Caqui: 29,6 miligramas

 

Fibras

As maiores responsáveis pelo bom funcionamento do intestino. Mais uma vez, o caqui sai na frente.

Tomate: 1,2 gramas
Caqui: 6,5 gramas

 

Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO)

Observação: valores aproximados referente a 100 gramas de cada alimento.

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Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

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