Post 3a

6 RAZÕES PARA INVESTIR NO ARROZ COM FEIJÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
  1. Se você é daqueles que quando pensa em dieta para emagrecimento abandona o prato brasileiríssimo, saiba que está excluindo do cardápio a combinação nutricional mais perfeita de que se tem notícia. Duas ou três colheres de arroz e uma concha de feijão fazem um bem danado à saúde e não provocam impactos na balança.
  2. A dupla é excelente fonte de carboidratos, que são facilmente consumidos pelo organismo – a assimilação não ultrapassa uma hora – e fornece energia para que o corpo humano desempenhe as funções vitais.
  3. Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), 14 porções de feijão por semana reduzem em 60% o risco de câncer oral. No caso do arroz, a redução é de 40%.
  4. A combinação é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio, aminoácidos antioxidantes, fibras (que promovem saciedade e regulam o trânsito intestinal) e amido, a maior fonte de carboidrato vegetal.
  5. Juntos, esses alimentos afastam o risco de doenças cardiovasculares e diabetes, devido à forte presença de fibras, principalmente no feijão, que ajudam a controlar as taxas de glicose no sangue e afastam o colesterol ruim.
  6. O arroz é pobre em lisina (que ajuda a impulsionar a produção do hormônio do crescimento), que, por sua vez, é abundante no feijão. Já a metionina (importante no metabolismo de fosfolipídios, que beneficiam a memória) é escassa no feijão, mas encontrada com fartura no cereal.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.