Post 3a

Alimentos podem ajudar na limpeza dos dentes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É isso mesmo que você acabou de ler. Contrariando a ideia de que o que comemos apenas suja a área, dentistas apontam alguns alimentos que são verdadeiros detergentes bucais. Maçã, pera, mamão e cenoura são alguns dos que auxiliam a manter a saúde da boca em dia. E isso acontece por uma razão simples: por terem consistência dura, o atrito causado entre eles e os dentes remove resíduos de placas. E esses alimentos começam a agir já na mastigação, o que estimula o desenvolvimento do maxilar e massageia a gengiva. Nesse time da limpeza ainda estão leite, queijo, iogurte, peixes e frutas em geral. Isso porque leite e queijo são ricos em cálcio e fosfato, enquanto os alimentos que contêm fibras elevam a produção de saliva e, consequentemente, o pH na boca. Eles ajudam também a reduzir a exposição dos dentes ao ácido e auxiliam na remineralização. Mas isso não significa que ao comê-los você estará livre de fazer a higiene bucal. Escova, creme e fio dental ainda são indispensáveis.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.