Post 2a

Anticoncepcionais dificultam formação de músculos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As pílulas anticoncepcionais podem influenciar no resultado de determinados exercícios físicos. De acordo com o estudo conduzido pela Universidade Texas A&M, nos EUA, o medicamento dificulta o ganho de massa muscular que a musculação (e outros exercícios de resistência) proporciona. Avaliando por dois meses 73 mulheres entre 18 e 31 anos, que realizavam esse tipo de exercícios três vezes por semana, os pesquisadores notaram 2,1% de ganho de massa naquelas que usavam o contraceptivo oral contra 3,5% das que não o ingeriam. A relação é de que esse primeiro grupo teria no organismo índices baixos de um hormônio responsável pela construção dos músculos e níveis mais altos de outro tipo que bloqueia a formação deles.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.