Post 1a

Atenção à obesidade na gestação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Mulheres que estão acima do peso e engravidam devem tomar cuidado com a obesidade. Em uma gestação saudável, há um ganho de 12 kg a 14 kg, até o parto. Se a balança registrar um número acima dessa variação, o sinal de alerta deve ser acionado.

Esse tipo de ocorrência é maior entre mulheres que carregavam quilos extras antes da concepção. “O mito ‘comer por dois’ é extremamente prejudicial à saúde da gestante e do feto. O ganho deve ser gradual. com maior acentuação no último trimestre”. A obesidade predispõe a doenças como hipertensão arterial, diabetes e trombose venosa profunda. Já a criança poderá ter complicações no desenvolvimento ou baixo nível de glicose (hipoglicemia), nascer acima do peso normal ou ter pré-disposição à obesidade na infância.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.