Post 3a

AZIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sensação de dor e queimação no esôfago. Ocorre pela fermentação de ácidos. A fermentação está ligada ao alto consumo de farinhas brancos e a excessiva mistura de alimentos.

ERVAS E PLANTAS INDICADAS

  • Funcho
  • Anis-estrelado
  • Alfavaca-anis
  • Erva-doce. A popularidade da erva-doce remonta a tempos antigos, quando era utilizada na culinária, na medicina e também como afrodisíaco, dentre outros usos. Hoje o gosto de alcaçuz da erva-doce está presente em vários artigos, como remédios, alimentos, confeitos e licores. Aqui os mais indicados são as plantas que têm cheiro de anis, pois possuem uma substância chamada de anetol.

CONSUMO

O funcho, o anis-estrelado, a alfavaca-anis e a erva-doce podem ser utilizados na forma de chá; tomar uma xícara de chá, 2 a 3 vezes ao dia. Outra forma de consumo: misturar 3 colheres de sopa das sementes (indicadas acima) com 1 garrafa de vinho branco e deixar descansar por 10 dias, em maceração. Depois de coado, tomar antes das refeições.

Chá verde é antiácido, quando tomado após as refeições. Rico em catequinas, substâncias bactericidas e antioxidantes.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.