Post 1a

CARDÁPIO ANTIMENOPAUSA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não tem coisa pior para a mulher do que sofrer com os sintomas da menopausa. De uma hora para a outra, parece que tudo incomoda, irrita, dá calor… No entanto, alguns alimentos ajudam a mudar esse quadro.

SOJA – Possui isoflavonas, que agem de maneira similar ao estrogênio e evitam alguns sintomas da menopausa, como o ressecamento da pele. Quantidade diária: 150 g de grão por dia.

TOMATE – Possui licopeno, um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres, protege contra a oxidação das células, estimula o sistema imunológico e evita o envelhecimento precoce. Quantidade diária: 1 e 1/2 colher de molho.

IOGURTE NATURAL – Tem alto teor de proteínas e baixo de gorduras, portanto, um alimento completo e saudável. Por ser rico em cálcio, fortalece os ossos e previne a osteoporose, além de estimular a síntese de colágeno. Quantidade diária: não há restrições.

MELÃO CANTALUPO – É rico em vitamina C, essencial na luta contra os radicais livres que contribuem para o envelhecimento e ainda atua na síntese do colágeno. Quantidade diária: 1 fatia.

CHÁ-VERDE – É rico em catequinas e polifenóis, que melhoram a formação do colágeno e auxiliam os sistemas circulatório e digestório. Quantidade diária: 3 a 4 xícaras (sem açúcar).

CASTANHA-DO-PARÁ – Possui selênio, poderoso antioxidante e essencial para o funcionamento do sistema imunológico e tireoide. Quantidade diária: 5 a 6 unidades.

SALMÃO – Fonte de ômega 3, ajuda no controle dos óleos corporais, gorduras e lipídeos, que mantêm a pele macia, suave e jovem. Quantidade diária: 1 posta pequena, 3 vezes por semana.

SUCO DE UVA – Os compostos fenólicos das uvas são potentes antioxidantes. Quantidade diária: não há restrições.

AZEITE DE OLIVA – É antioxidante, fornece energia, é rico em gordura monoinsaturada e fonte de vitaminas que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e reduzir o colesterol ruim. Quantidade diária: não há restrições.

AVEIA – É o cereal com maior concentração de proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos e fibra solúvel, que retardam a fome. Também é antioxidante. Quantidade diária: 1 colher de sopa.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.