Post 3a

Chá de sucupira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

INGREDIENTES

12 sementes de sucupira

3 litros de água

PREPARO

Esmague as sementes para liberar o óleo interno. Jogue-as com casca e tudo em um caldeirão de água fervente e deixe ferver por 2 minutos. Deixe esfriar e tome até 1,5 litro por dia.

Obs.: a panela se perde por causa da resina que se gruda nela.

 

Contra inflamações

Lave bem 20 sementes de sucupira e seque com um pano. Enrole em algodão e quebre com um martelo, para que o óleo não escape. Coloque dentro de uma garrafa (sem o algodão) de vinho tinto suave e deixe descansar por 10 dias. Tome uma xícara (café) da solução quatro vezes ao dia, por uma semana.

 

Contra reumatismo e câimbras

Coloque um punhado da casca da sucupira em 1 litro de água fervente e ferva por 5 minutos. Deixe esfriar e tome uma xícara do chá quatro vezes ao dia. Em caso de dores reumáticas, compressas quentes com o chá também ajudam.

 

Contra infecção intestinal

Coloque um punhado das folhas da sucupira em 1 litro de água fervente, deixando ferver por 3 minutos. Deixe esfriar e tome uma xícara (café) da solução de duas em duas horas. É importante intercalar o chá com solução de soro caseiro, para repor os líquidos e nutrientes corporais.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.