Post 4a

Comece o dia com pilates

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É muito comem acordar pela manhã e sentir as costas “travadas”. Se for esse o caso, saiba que um exercício simples de pilates pode ajudar a combater a dor. Como o exercício trabalha globalmente o corpo e não fica restrito somente ao foco da lesão, pedem ser aplicados tanto na fase aguda da dor como na recuperação da musculatura. Experimente antes de começar o seu dia!

  PASSO. Deite-se em um colchonete duro com os joelhos flexionados, os pés separados na largura do quadril, os braços ao lado do corpo com as palmas para baixo. Fixe os pés no chão e relaxe os ombros.

PASSO. Enquanto expira, contraia os músculos abdominais e comece a elevar a pelve. Num movimento suave, erga a coluna o mais alto possível, até o meio das costas se elevar também.

PASSO. Mantenha a posição, inspire e erga os braços, levando-os para trás até eles repousarem no chão, ao lado da cabeça. Sinta o alongamento extenso da ponta dos dedos até os joelhos.

PASSO. Ao expirar, dobre a coluna para baixo aos poucos, vértebra por vértebra, mantendo o abdominal contraídos. Assim que as nádegas tocarem o chão, traga os braços de volta

às laterais. Repita todo o exercício sete vezes.

pilates2

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.