Vidal---[-header-blog-]---Mantenha-a-concentração

Como manter a concentração

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A concentração é uma das áreas mais prejudicadas pelo ritmo de vida que levamos hoje em dia. São tantos compromissos e problemas para resolver que lá se vai o foco em algo importante.

Quando perceber que está prestes a se desconcentrar novamente, tente se lembrar apenas disso: o segredo para se manter atento está na respiração. Com ela, você acalma o sistema nervoso e controla as mudanças que acontecem no corpo, como o aumento da temperatura, do ritmo cardíaco e da tensão muscular.

Se você está em um dia atribulado e precisa se concentrar no relatório ou em outro trabalho, anote a dica: sente-se em uma cadeira, numa posição confortável, apoiando todo o corpo. Inspire fundo e solte todo o ar do pulmão pelo nariz, estabelecendo um ritmo de respiração. E o mais importante: tente por apenas alguns minutos não pensar em nada, apenas nos movimentos de inspiração e expiração. Pratique quantas vezes achar necessário, os resultados aparecem com mais facilidade.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.