Post 2a

Composto eficiente para o REUMATISMO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Reumatismo é uma designação geral usada para caracterizar um grupo de doenças cujas manifestações principais são a inflamação ou a degeneração do tecido conjuntivo das articulações dos músculos e de outros órgãos.

Existem várias doenças pertencentes ao grupo do reumatismo, como a febre reumática, a artrite reumatoide, a artrite comum, a gota e outras. As doenças reumáticas podem afetar somente as articulações ou simultaneamente o tecido conjuntivo de outros órgãos e o tecido nervoso que seja de uma forma aguda ou crônica em ciclos ou episódios isolados Alguns tipos de reumatismo são causados por contato com a friagem, alcoolismo, uso de tabaco, consumo excessivo de remédios (antibióticos, corticoides etc.) e os maus hábitos alimentares.

Combinação de ervas para tratamento:

 

  1. Camomila

Além de calmante, a camomila também é digestiva, podendo reconstituir a flora intestinal. Ainda pode ser usada como antialérgica e anti-inflamatório.

 

  1. Cardo santo

Tônico amargo, adstringente, diurético, expectorante e anticéptico.

 

  1. Casca de sucupira

Anti-reumática e anti-hemorrágica

 

  1. Mamica-de-cadela

Indicada contra problemas de pele, picadas de insetos e cobras. É excelente no auxílio da curo do vitiligo.

 

  1. Uva ursi

Tem propriedades antibióticas e anti-sépticas. É indicada em casos de inflamações renais e diarréias. Seu uso não é recomendado durante a gravidez ou lactação.

 

  1. lpê roxo rasurado

Antibiótico, analgésico e anticoagulante. É indicado em casos de bronquite, asma e arteriosclerose.

 

  1. Casca de sassafrás

Elimina dores ósseas. Ajuda a eliminar intoxicação por metais.

 

  1. Chapéu-de-couro

Depurativo muito conhecido as doenças de pele. Tem efeito laxativo e estimulante da bílis. Pela ação nos rins e fígado reduz o ácido úrico e o reumatismo.

 

Misturar todas as ervas e preparar um composto. Colocar 1 punhado da mistura em 1 litro de água fervente e ferver por mais 3 minutos. Tomar 1 xícara desse chá 4 a 5 vezes ao dia.

Dica: Em caso de dores e inflamações, fazer também compressas quentes com chá de gengibre.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.