Post 2a

Conheça o Chi Kung

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Chi Kung: arte milenar chinesa de captar e fazer uso da energia para auto-harmonização. Chi é a energia que compõe todos os seres vivos e todo o universo. Kung é a forma, a força, o trabalho, a disciplina e a vontade com que usamos o Chi. A expressão chi kung significa a “Força da energia”. A técnica é o ramo mais antigo da medicina tradicional chinesa. A prática utiliza exercícios, posturas e meditações baseados na respiração com o objetivo de desenvolver a consciência e o equilíbrio do Chi. No nível físico, os benefícios são muitos: tônifica os músculos, ossos e órgãos, melhorando a postura e o equilíbrio. Proporciona, também, a flexibilidade e desenvolvimento da coordenação, além de melhorar o sistema respiratório. No nível emocional, o chi kung estimula a purificação de emoções negativas, melhorando a ansiedade, a raiva, a depressão e o medo. O método é indicado para todas as idades e condições físicas.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.