Post 1a

CUIDADOS COM A DEPRESSÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A depressão é um estado constante de tristeza e insatisfação que pode ser leve ou muito profundo.

Durante a depressão, há a paralisação das metas, da criatividade e da vontade de reagir. O depressivo, infelizmente, não enxerga a “luz no fim do túnel”.

Mudar os hábitos

 A mudança de hábitos é uma ma­neira de atenuar os sintomas da depressão. Recomenda-se come­çar mudando o hábito alimentar. Procure manter uma alimentação rica em ômega 3, presentes em alimentos como agrião, espinafre, alface, suco de frutas, peixes, arroz integral, óleo de linhaça etc.

Evitar

Carnes vermelhas, carboidratos em excesso, chocolates, leite (e deriva­dos), álcool, cigarro, doces, refri­gerantes, café, chá preto, guaraná em pó, medicação sem orientação médica, alimentos gordurosos, petiscos, salgadinhos, etc.

 

Alternativas que funcionam: 

  • Fazer yoga regularmente
  • Acupuntura
  • Natação
  • Meditação
  • Relaxamento
  • Terapia clínica e psicológica
  • Terapia ocupacional
  • Prática de exercícios físicos

 

ATITUDE MENTAL

Deter minar que quer sair da depressão, levantar a auto-estima e libertar-se das culpas do passado e sentimentos negativos, corno mágoa, raiva, tristeza e rancor. O perdão é o melhor caminho!

 

Receitas de sucos relaxantes

Suco 1

Ingredientes:

1 punhado de erva-cidreira

1 limão

1 copo de água

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador (o limão com casca, inclusive) e tomar gelado. Esta mesma receita pode ser tomada em forma de chá, se preferir.

 

Suco 2

Ingredientes

½ maçã com casca

1 copo de água

Modo de preparo:

Bater no liquidificador e tomar, em seguida, 2 vezes ao dia. Recomenda-se beber gelado. Esta mesma receita pode ser tomada em forma de chá, se você preferir, ou apenas para variar.

 

Chá antidepressivo

Ingredientes

Hipérico

Camomila Anis-estrelado Jasmim (flor)

Melissa

Modo de preparo:

Misturar as ervas nas mesmas proporções e usar uma xícara das ervas misturadas para um litro de água. Fazer uma infusão, jogando na água fervente as ervas. Tampar e esperar 10 minutos. Coar e tomar 4 vezes por dia.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.