Post 3a

Dieta da mãe influencia no sexo do bebê

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todo mundo se lembra da máxima “você é o que você come”. Agora, um estudo feito por pesquisadores da Univerdade de Exeter, na Inglaterra, revela que a frase pode ter outro significado para as mulheres. Segundo eles, a alimentação da mulher afeta não só o seu organismo, mas, no período anterior à concepção, pode influenciar o sexto do bebê. O estudo revela que a quantidade de nutrientes que a mão costuma comer funciona como um indicador da condição do ambiente para o organismo, que “escolhe” o embrião que teria maiores chances de sobreviver. Por exemplo, o alto consumo de calorias e de cereais indica um ambiente de condições abundantes e pode aumentar as chances de ter um menino. Isso explicaria a queda no nascimento de meninos em países desenvolvidos, que optam por dietas de baixa caloria. Ainda segundo o estudo, não tomar café-da-manhã, é interpretado pelo organismo como indicador de um ambiente escasso, em que faltaria comida, favorecendo a concepção de meninas.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.