Post 2a

Do-in

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Do-in: técnica oriental de massagem aplicada nos pontos energéticos do próprio corpo, chamado de meridianos, linhas imaginárias que mapeiam o corpo e correspondem aos órgãos internos. O método é de origem chinesa e teve seu período áureo há 5 mil anos, no reinado de Huang-Ti. A técnica difundiu-se com rapidez por todo o Oriente e no Japão recebeu o nome de do-in, que significa o “caminho da casa” (casa é o corpo, morada do espírito e do Chi, a energia vital). O tratamento pela prática baseia-se na pressão com o polegar em determinados pontos para melhorar o fluxo de energia do corpo. Segundo a medicina chinesa, as doenças estão relacionadas aos bloqueios do fluxo de energia que circulam nos meridianos A normalização desse fluxo energético regula e fortalece o funcionamento dos órgãos internos, aumentando a resistência do corpo aos mecanismos desencadeadores de doenças, trazendo equilíbrio e bem-estar. Deve-se evitar o tratamento logo após uma refeição pesada, nos casos de problemas cardíacos sérios e massagem abdominal durante a gravidez. Também é contraindicado em áreas onde existem contusões, erupções ou varizes.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.