Post 4a

Meditação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Meditar quer dizer submeter a um exame interior, ponderar, considerar. De acordo ao método em que é usada pode ser uma reflexão sobre determinada situação; o controle sobre as atividades flutuantes do pensamento; um esvaziamento da mente como no Budismo; uma busca da ascese como no Hinduísmo; ou uma oração mental como na tradição cristã. Em termos de conhecimento metafísico, é uma concentração intensa, que envolve o corpo, a mente e o espírito. Quem medita? Todo o ser medita.

A meditação é praticada em todas as tradições religiosas e, hoje em dia, isolada das tradições é usada como método de interiorização reflexão e relaxamento. Tornou-se popular no Ocidente a partir da década de 60 com a divulgação da Meditação Transcendental, método atribuído a Maharish Mahesh Yogi, nos Estados Unidos.

Mesmo fora das tradições de sua origem, a meditação mostra-se uma prática auxiliar e preventiva bastante eficiente em casos de hipertensão, estresse, problemas cardíacos de origem nervosa, problemas na pele. Ajuda a dormir melhor, relaxa, clareia o pensamento, acalma os nervos, regulariza os batimentos cardíacos, descansa o corpo profundamente, nutre a alma e ativa os sentidos.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.