Post 3a

Melatonina e a sua importância para o sono

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Melatonina: hormônio produzido por diversos animais e plantas. Sua principal função é de reguladora do sono, ou seja, em um ambiente escuro e calmo o nível de melatonina do organismo aumenta, causando o sono. Por isso é importante eliminar do ambiente quaisquer fontes de som, luz, aroma e calor que possam acelerar o metabolismo e impedir o sono. Outra função atribuída à substância é a de antioxidante, agindo na recuperação de células epiteliais expostas a radiação ultravioleta e através da administração suplementar, ajudando na recuperação de neurônios afetados pelo mal de Alzheimer e por episódios de isquemia (como os resultantes de acidentes vasculares cerebrais, AVC). Fontes: vinho tinto, banana, milho, aveia, arroz, cebola, cereja, e algumas plantas aromáticas (hortelã, salva, tomilho).

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.