post 2a

Moxabustão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Moxabustão: também conhecida como moxa, esta palavra vem do japonês mokusa, que significa “erva queimada”. É uma técnica que tem a finalidade de aquecer os “pontos de acupuntura”, ou o local dolorido, pela queima de um cone ou bastão de ervas (Artemísia Vulgaris), promovendo o relaxamento e aquecimento da circulação energética. Essa técnica é usada para prevenir e tratar desequilíbrios como doenças respiratórias, impotência, depressão, cólicas menstruais, dores no nervo ciático, além de ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Sua aplicação não é indicada na jugular e nas artérias. Existem duas técnicas de aquecimento para a aplicação da moxabustão: a moxa indireta e a moxa direta. Na primeira o bastão é mantido a 2,5 centímetros de distância da área desejada. Na segunda, o bastão é queimado diretamente na pele. Não tem contra indicação.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.