Post 1a

Musculação reduz inchaço

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É comum mulheres submetidas à mastectomia (retirada do seio) perceberem um inchaço no braço do lado que foi operado. Tal evento é chamado de linfedema e piora quando ela faz algum esforço com o membro. Logo, a musculação ficava excluída. Entretanto, um estudo publicado na revista The New Engfand Journal of Medicine mostrou que esse exercício não é mais proibido. Das 140 voluntárias, 70 entraram em um treinamento duas vezes por semana com musculação, exercícios cardiovasculares e alongamento. O cuidado especial era a utilização de uma malha compressiva para evitar o inchaço do membro. Depois do treino eram medidas as circunferências dos braços e, após um ano, as mulheres tiveram 5% menos linfedema.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.