post 1a

Musicoterapia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Musicoterapia: terapia predominantemente não verbal, em que o musicoterapeuta usa a música, os sons, os instrumentos musicais e outros componentes sonoro-musicais com o intuito de proporcionar o bem-estar. Ela trabalha as emoções e as relações do individuo. Crianças, jovens, adultos e idosos podem ser beneficiados pelo processo musicoterapêutico e não é preciso ter conhecimento musical ou saber tocar um instrumento para fazer a técnica. É indicada, como prevenção, para trabalhos com gestantes, bebês e pessoas que buscam autoconhecimento. Como tratamento, a musicoterapia é indicada para o mal de Alzheimer, mal de Parkinson, estresse, ansiedade, depressão e na reabilitação neurológica. Contraindicação: casos de hiperacusia (hipersensibilidade a certas faixas de som) e alguns tipos de amusias (defeito neurológico que envolve uma alteração na percepção auditiva).

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.