Post 1a

O que acontece com o corpo após uma anestesia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Existem dois tipos de anestesias ligadas à sedação, a raquiana peridural e a geral. A primeira é aplicada no local onde a cirurgia será realizada. Os anestésicos utilizados paralisam de forma reversível a ação dos nervos espinhais responsáveis pela sensibilidade do corpo, tudo para que, durante a cirurgia, o paciente não sinta nenhum incômodo. Já os medicamentos utilizados na anestesia geral deixam o organismo (principalmente o cérebro) trabalhando com atividade metabólica mínima, os reflexos do organismo à dor são abolidos e não há consciência durante o efeito da anestesia. O coração bate com frequência mais baixa, a respiração fica reduzida e o pulmão precisa do auxílio de equipamentos para funcionar.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.