Post 1a

O QUE É DIETOTERAPIA?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É o tratamento de pacientes doentes por meio da alimentação – intolerantes ao glúten e lactose, e a fenilcetonúria (mal caracterizado pela falta da enzima que metaboliza o aminoácido fenilalanina, podendo levar a deficiência mental), por exemplo. Ela ajuda a diminuir ou excluir as substâncias que causam mal-estar ao organismo. A dietoterapia também é fundamental para pacientes que sofrem de doenças como obesidade, diabetes, AIDS, alterações gastrointestinais, câncer, doenças renais e cardiovasculares. Nestes casos, a dietoterapia é coadjuvante, ou seja, colabora para a melhoria dos pacientes, mas, eventualmente, pode ser indicado tratamento medicamentoso e/ou cirúrgico. Em todo caso é importante o acompanhamento de um nutricionista, que indicará a alimentação mais adequada.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.