Post 1a

PAIS NÃO RECONHECEM DEPRESSÃO INFANTIL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A depressão não é uma doença exclusiva de adultos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo todo 20% das crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos sofrem do mal. No Brasil, a estimativa é de que o número fique entre 8% e 12%. A parte mais complicada, para os pais, é saber reconhecer quando o filho está sofrendo. Muitos acham que os sintomas aparentes são apenas características da personalidade da criança. Desconfie quando: ela tem semblante triste, reclama que está ociosa, tem sonolência excessiva, engorda ou emagrece demais, o apetite muda para mais ou para menos, tem humor instável, se sente culpada por algumas situações e fala que tudo seria melhor se morresse. Na persistência dessas manifestações, busque ajuda especializada.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.