Post 4ab

Pessoas calmas sofrem menos de demência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É de conhecimento de todos que adotar um estilo de vida mais calmo é bom para a saúde. Agora se prepare para incluir mais um bom motivo na lista de benefícios. Ser relax e dar um chega pra lá no estresse diminui o risco de desenvolver demência. O Instituto Karolinska, na Suécia, avaliou 506 idosos saudáveis, que responderam a perguntas sobre sua personalidade e hábitos de vida. Durante os seis anos de acompanhamento, os pesquisadores identificaram que, entre os adeptos da calmaria, o risco da doença era menor em 50%. Para o líder do estudo, Hui-Xin Wang, o lado positivo da descoberta é que as mudanças no cotidiano e no estresse podem ser facilmente alteradas em prol da prevenção.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.