Gelo em Contusões

Por que é aconselhável usar gelo em contusões?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A aplicação de gelo é indicada na fase aguda da lesão, sendo mais eficiente nas primeiras 48 horas após o trauma, apesar de ainda poder ser utilizada após esse período.

Sua importância se deve a um efeito físico, que promove a vasoconstrição, ou seja, os pequenos vasos da região se contraem, dificultando a formação do edema (inchaço) e do hematoma. Essa ação também proporciona efeito analgésico, diminuindo a dor. Ter menor edema e melhora da dor facilitam a reabilitação precoce. Portanto, o uso de bolsas de gelo é recomendado após torções, contusões, lesões musculares e fraturas.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Comentários ( 3 )

  • Carlos

    Tudo bom dr.andre ?
    Então eu sofri um acidente trincando a pelve e o sacro e o ílio, em conta disso não fiz cirurgia e o médico me mandou repousar em casa, mas não consigo evacuar desde dia do acidente e faz mais de uma semana, tem algum problema fazer força? Ou se eu posso tomar laxante para ajudar ?

  • Wanderlei

    Oi Carlos. Frequentemente tenho problemas com prisão de ventre. Normalmente corrijo com o consumo de mamão formosa. Procuro adicionar a minha alimentação mamão, e a noite costumo comer mamão esmagado com leite e passas de ameixa. para mim funciona. Muito íquido.

  • JOAO BATISTA JUNIOR

    BOM DR ANDRÉ !!

    Estou desde final de outubro de 2019 sofrendo com dores na perna esquerda, no musculo posterior, atras do joelho ao flexionar e na lateral da panturilha proximo a cabeça da fibula.A dor é 24 horas, me aliviou um pouco ser atendido por osteopata e alongamento que faço diariamente. estou aguardando fechar diagnostico sobre o caso. fiz ressonancia do quadril que diagnosticou tendinopatia insercional dos gluteos minimo e medio e na origem dos isquiotibiais, que acredito que é a principal causa das dores. fiz tambem eletroneuromiografia(13/01/2020 evidenciando radiculopatia L5-S1 a esquerda, cronica de grau leve a moderado), ressonancia sacro lombar com discretos abaulamentos distais difusos em L4-L5 e S1, determinando leve compressao sobre a face ventral do saco dural. estou sendo atendido pelo medico ortopedista do AME com consulta somente para 13 de fevereiro proximo para a partir dai começar a tratar o quadro e a dor. Se puder me auxiliar com seus conhecimentos e experiencia, serei muito grato. Atenciosamente, Joao Batista Amorim Junior

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.