Post 2a

QUAIS OS RISCOS DA REPOSIÇÃO HORMONAL NA MENOPAUSA?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dados científicos indicam que o estrógeno (um dos hormônios sexuais utilizados no tratamento) pode aumentar o risco de câncer no endométrio (camada que reveste o interior do útero). Em outro caso, a associação de estrógeno com a progesterona (outro hormônio sexual) diminui a freqüência deste tipo de câncer, mas aumenta as chances de câncer de mama. Além disso, estes hormônios podem desencadear outras doenças como a trombose (coagulação do sangue dentro dos vasos sanguíneos) e o infarto do miocárdio. Entretanto, os riscos dependem diretamente da história clinica e genética de cada mulher. Mulheres com pressão alta, diabetes, doenças cardíacas, mamografias anormais e história familiar de cânceres devem evitar a reposição.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.