Gastrite X Frutas

Quem tem gastrite deve evitar quais frutas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago na qual o sintoma mais comum é a indigestão.

O tratamento é feito por meio da restrição dos alimentos que causam essa irritação, para que a parede do estômago consiga cicatrizar. Além de alimentos gordurosos, condimentados, cafeína e álcool, é preciso retirar as frutas cítricas e ácidas da alimentação. Laranja, limão, tangerina, mexerica, abacaxi, morango, kiwi e acerola são algumas das frutas proibidas.

Uma dica importante é incluir na alimentação couve, mostarda, espinafre e outras folhas escuras, pois são ricos em uma substância chamada metilsulfonilmetano que atua na cicatrização e é anti-inflamatória.
Uma boa receita para ajudar na recuperação da parede do estômago é tomar o suco de duas maçãs batidas com uma folha de couve. Não precisa ser em jejum e nem adoçar.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.