Post 1a

Tchau, sintomas da menopausa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Toda mulher que passa pelo climatério, período que antecede a menopausa, sabe como os sintomas causados pelo desequilíbrio hormonal incomodam. Porém é possível evitar um pouco esses desconfortos controlando certos maus hábitos. Mudar algumas atitudes pode ser benéfico contra as alterações hormonais não somente da menopausa, mas em qualquer idade:

DE OLHO NA DIETA: Aposte em uma alimentação com baixo teor de gorduras e carboidratos, rica em fibras, com fontes naturais de proteína (soja, legumes e nozes) para ajudar a regular os níveis de insulina no organismo.

EXERCITE-SE: Fazer atividades físicas regularmente aumenta a quantidade de hormônios que proporcionam sensação de bem-estar, como dopamina, serotonina e endorfina, que diminuem durante a menopausa.

CONTROLE O ESTRESSE: Ioga, meditação e outras técnicas de relaxamento (como respirar fundo) protegem a função adrenal – responsável pela regulação dos níveis de glicose e dos hormônios sexuais, aumentando a capacidade de a pessoa lidar com o estresse – e ajudam a diminuir os sintomas nessa fase, como irritabilidade e falta de libido.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.