Post 3a

TIRA-DÚVIDAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com que frequência ir ao podólogo?

A cada três ou quatro semanas é o suficiente para o corte adequado das unhas e limpeza.

E à pedicure?

Pode-se ir à pedicure caso queira trocar o esmalte, fazer uma esfoliação suave ou uma hidratação, mas não deixe que a profissional tire a cutícula excessivamente, porque isso pode levar a fragilidades e inflamação do tecido em volta das unhas, com possível infecção. A unha deve ser cortada reta, com os cantos arredondados, para não encravar.

Como manter os sapatos sem mau cheiro?

Procure não usar o mesmo calçado todos os dias. O uso dos produtos antissépticos é recomendável, segundo o ortopedista Walter Fukushima.

Posso usar tênis todos os dias?

O ideal é intercalar o uso com sandálias ou chinelos nos dias mais quentes. É importante, orienta a dermatologista Solange, lavá-los por volta de uma vez por semana e, ao serem usados, precisam estar bem sequinhos.

Existe algum tipo de calçado contra indiciado?

Calçados, chinelos de borracha ou plástico devem ser evitados porque podem machucar os pés, por falta de amortecimento mínimo, e formam fissuras traumáticas e ressecamento, segundo Solange. Eles não absorvem a umidade, favorecendo a proliferação de fungos.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Comentário ( 1 )

  • JOSENON MENDES

    TENHO TENDINOPATIA E TENOSSINOVITE NO FIBULAR LONGO NA FACE PLANTAR DO PÉ ESQUERD0 – QUAL PROCEDIMENTO PARA ME TRATAR,POIS TENHO O PÉ CAVO ? OBS:;- PATOLOGIA DETECTADA POR LAUDO RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.