Post 1a

VENÇA O BRUXISMO!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Derivado da palavra grega brychein, o termo bruxismo significa triturar ou ranger os dentes. Costuma estar associado a fatores emocionais e manifestar-se em períodos de alto estresse, independentemente de idade ou sexo. Se a pessoa que dorme ao seu lado relata ruídos durante a noite, se seus dentes estão sensíveis e desgastados, suas bochechas e lábios estão com sinais de mordida e você vive com dor de cabeça, procure um profissional

O bruxismo pode ocorrer em situação de vigília ou durante o sono. No primeiro caso, o indivíduo range os dentes, sem se dar conta. No segundo, pode estar associado a dentes desnivelados, disfunção na musculatura e/ou na articulação temporomandibular. O tratamento envolve dentista, fisioterapeuta, psicólogo, acupunturista e fonoaudiólogo. “Pode-se ainda prescrever relaxantes musculares, analgésicos e anti-inflamatórios. A placa acrílica é outro recurso para proteger os dentes. Ela não cura, mas reduz os danos gerados pelo bruxismo.

Posts interessantes

Autor

André Vidal

André Vidal é fisioterapeuta, formado pela Universidade Gama Filho. É especializado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid e em outras técnicas.

Nenhum Comentário

Publicar Comentário

CAPTCHA


A Vidal é uma empresa jovem que nasceu com um conceito inovador, tendo como objetivo promover um atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes.